quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha: O Pântano Das Borboletas

Então gente! Antes de me render aos realities, minha ideia inicial do blog era resenhar e comentar principalmente sobre filmes e livros. Então, é com grande orgulho que posto aqui a minha primeira resenha literária! \o/

Bom, pra começar, queria dizer que ganhei o livro num sorteio do Skoob. (Se você não o conhece, clique aqui.) Eu tinha o direito de escolher um livro da editora Tordesilhas e optei por esse. No começo, eu não dava muito pelo livro, li resumos e sinopse e todos falavam de um grande final, mas não percebi (lerdo que eu sou). E posso dizer que foi um dos livros mais surpreendentes que já li.

"O Pântano das Borboletas" conta a história de Sam e Billy, duas crianças que tem 12 anos e moram na pequena Carnival Falls. Amigos inseparáveis, eles percorrem o bosque de bicicleta e preparam-se para terminar a construção da sonhada casa na árvore. Ambos acabam se apaixonando por Miranda, a menina rica que acaba de se mudar para a cidade. Juntos, os três vivem as descobertas e as transformações típicas da idade e desvendam o mistério que assombra a vida de Sam: o paradeiro de sua mãe.

Confesso que não me agrada muito o universo fantástico que o autor coloca no livro. Algumas dúvidas minhas sobre a história também não foram saciadas. Mas, críticas a parte, o ponto alto do livro com certeza está nas últimas páginas. Federico Axat simplesmente nos joga uma bomba final que nos arremessa em um torvelinho de emoções e confere à trama um sentido totalmente novo.

Depois de terminar o livro, tenho certeza que, assim como eu, algumas pessoas irão se perguntar como não percebeu nada antes. Eu fiquei pensando: "Como sou idiota!" Hahaha
Gostei tanto do livro, que fiz minha família quase inteira ler para se surpreender, assim como eu!

Vale muito a pena ler.

Nota: ★★★★★

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Despeje seus devaneios: